Transparência: 7 Jeitos que Funcionam

Adicionar uma peça com transparência pode ser bastante ousado para quem não curte muita exposição, porque afinal de contas o charme da transparência é exatamente este: mostrar o que está por trás. Neste post você vai conferir umas ideias bem bacanas pra adicionar essa peça que, por mais complicada que pareça, na verdade pode se tornar bem cool e até mesmo delicada.

Uma blusa que tenha um ar mais discreto, como uma camisa social de cor neutra (branco, preto ou bege) também pode ser usada por baixo de uma peça com transparência. A ideia aqui é ter uma peça que sirva como base para usar a transparência.


Uma dica para conferir textura à produção monocromática é usar a peça transparente sobre uma que seja mais básica e simples.


Uma peça que tenha algum tipo de aplique ou detalhe texturizado dá a impressão de não ser tão transparente, e sim de ter uma cobertura maior.


Detalhes com transparência podem ser usados para deixar o look mais interessante. Uma peça com este estilo pode, na proporção adequada, ser usada em ambientes corporativos para quebrar um pouco a seriedade do look.


A dica aqui é usar uma cor de sutiã que tenha a ver com a temática da roupa e que não grite tanto, como preto ou bege. A ideia é que a lingerie se confunda com a estampa usada e pareça parte do conjunto.


Transparência também pode ser sinônimo de delicadeza. As maxi skirts e maxi dress, que são as saias e vestidos de comprimento longo, podem ganhar um charme ainda maior quando ganham um tecido com transparência sobre o forro (pra ver um look meu com este estilo clica AQUI).


Esse “preenchimento”  nos rasgos podem ser feitos tanto com pedaços de tecidos transparentes por debaixo dos rasgos, quanto com meia calça vestida por debaixo dos jeans. Este estilo confere um ar mais divertido à produção.