Série “Os Básicos”: Pincéis de maquiagem

Este é o primeiro de uma série de posts sobre itens básicos para uma produção ser considerada bem interessante. A gente sabe que não dá pra comprar tudo o que nos sugerem nas propagandas, certo?

Uma porque nem sempre os preços são acessíveis, ou então porque aquele produto pode se tornar “mais um” na nossa nécessaire ou guarda-roupa já que nem todo mundo tem tempo de bolar ideias diferentes ou pesquisar como usar determinada peça de roupa, acessório, cores, make, e afins.

Por isso, pra facilitar as coisas, vou mostrar pra vocês uma série dos amados básicos. Vou selecionar tudo o que é essencial para uma make e um visual impecáveis sem muita complicação. E o melhor de tudo é que sempre é possível fazer inúmeras combinações dentro daquilo que selecionamos como meramente “básico”.

Pra começar a série selecionei os pincéis de maquiagem protagonistas e que (melhor de tudo) não vêm numa lista de 50 itens!

pinceis_2

Pincéis de rosto

1) Pincel para pó: tem o formato de uma cúpula grande que é para resultar numa aplicação bem homogênea (cerdas naturais) – Mary Kay
2) Pincel para contorno: tem formato pontiagudo (cerdas naturais) – Mary Kay

Pincéis de olho

3) Pincel de sombra: cerdas arredondadas para aplicar a sombra na pálpebra (cerdas naturais) – Mary Kay
4) Pincel de esfumar: ideal para misturar sombras criando efeito degradê (cerdas naturais) – Sigma E40
5) Pincel chanfrado: multifuncional, seja para a aplicação de delineador em gel, passar sombra na base dos cílios inferiores ou preencher as sobrancelhas (cerdas sintéticas) – Sigma E65
6) Pincel angular: também pode ser usado para aplicar sombra em toda a pálpebra, mas principalmente aplica o produto pontualmente no côncavo (cerdas naturais) – Sigma E70

Com certeza poder ter toda aquela gama de pincéis para criar efeitos diferentes é o sonho de toda mulher que adora arrasar na make! Mas se você quer começar aos poucos e investir em alguns acessórios para fazer uma maquiagem incrível, estes são os que você com certeza pode usar sempre. O próprio maquiador Duda Molinos conta que no início da carreira tinha pouquíssimos produtos como recurso e nem por isso não conseguia fazer ótimas produções. Aos poucos você pode ir aumentando sua coleção, mas definitivamente estes são os meus essenciais de pincéis!

Comentários

  1. Por Nataly janjacomo
    7/04/2015 às 13:07

    Adoreiiii, ganhou uma seguidora !!! Rs bjs

    • avatar
      Por Li Guedes
      7/04/2015 às 14:17

      Obrigada Nataly! Fico feliz que tenha gostado! 😀
      Espero te ver por aqui mais vezes! Bjs

  2. Por Leticia Guarniari
    7/04/2015 às 17:00

    Lindoooooo e fatoooo que já sou fã e seguidora.
    Beijo Li, sucesso!!!

    • avatar
      Por Li Guedes
      7/04/2015 às 20:25

      Obrigada Lê! Feliz que tenha gostado! Um beijo

  3. Por Nilva Goellner
    29/04/2015 às 15:26

    Maravilhoso

  4. Por Hosting
    21/10/2016 às 08:34

    Pelas caracteristicas citadas, os pinceis de base convencionais resultam num acabamento mais pesado e menos natural na maquiagem.

    • avatar
      Por Li Guedes
      31/10/2016 às 15:30

      Pra ter um acabamento mais natural você precisa ficar de olho na base que vai usar. Um produto mais pastoso deixa a pele com acabamento bem pesado. Agora um produto mais líquido deixa mais natural porque é absorvido mais facilmente pela pele.
      Você também pode aplicar a base com os dedos, sem problema algum. Mas se não gosta muito desse contato dos dedos com produto, pode usar um pincel tipo Kabuki que deixa um efeito bem bacana, ou até mesmo o duo fiber (tem resenha dele aqui: http://www.todasasestacoes.com/pincel-duo-fiber/).
      Beijos!!!