O charme dos looks “tal mãe, tal filha” e “tal pai, tal filho”

moda-mae-e-filha-todas-as-estacoes-01

Tem coisa mais charmosa do que as roupas tal mãe, tal filha ou filho ou tal pai, tal filho ou filha? Eu, por exemplo, sou apaixonada e tenho vários looks iguais aos da minha princesa!

Essa é uma tendência que já caiu no gosto das mulheres do mundo todo e aqui no Brasil não é diferente. Esses lookinhos estão fazendo cada vez mais sucesso e podem ser usados no dia a dia, em festas e até na praia! Já dá, inclusive, para sair da maternidade vestida igual ao seu bebê. A primeira foto pode ser como essa, o tecido da camisola da mãe igual ao macacão e touca da bebezinha recém-nascida.

dicas_importantes

– Pense em looks confortáveis, que tenham a ver com você e sua filha ou filho, afinal a criança precisa estar feliz e se sentindo bem com o que está vestindo. Por exemplo, o moletom é sempre fofo e confortável, já o jeans deve ser macio.

– A roupa toda não precisa ser idêntica, o que vale é a criatividade na hora de compor o look, assim a mamãe pode usar shorts e a filha vestido ou o papai pode usar calça e o filho bermuda.

– Hoje, existem muitas lojas que vendem roupas iguais, como Valentina Santi, Aluska Brasileiro, Patricynhas e Nosh Kids, que entregam para todo Brasil, mas você também pode mandar confeccionar a roupa do jeito que você quiser e dar ainda mais estilo ao look.

moda-mae-e-filha-todas-as-estacoes-02

– O estilo moderninho pode e deve ser usado. Só tome cuidado para que o tecido escolhido não seja infantil demais para adultos e nem muito sério para as crianças.

– Os looks “tal mãe, tal filha ou filho” e “tal pai, tal filho ou filha” também podem estar nos pés. Uma loja que gosto muito é a Flávia Mendes, que também entrega para todo Brasil. Mas muita atenção com a escolha, nada de saltinho e modelos desconfortáveis.

– No look de praia, cuidado para que o look infantil tenha proporções adequadas e não deixe a criança com visual “vulgar”. Os recortes e o tomara que caia nem sempre são boas opções em crianças, por isso a dica é que apenas a mãe use o visual. Já as mamães devem prestar atenção com as listras horizontais, pois elas aumentam as proporções mas não são um problema para as pequenas.

moda-mae-e-filha-todas-as-estacoes-03

– Para uma festa, opte por tecidos sem brilho muito exagerado, maleáveis e confortáveis, sem muito volume. Lembre-se sempre de que o menos é mais. Cuidado também com os acessórios. Se a criança for maiorzinha (de 7 a 10 anos), a dica é usar uma bolsinha de alça e uma rasteirinha macia, mas sem perder o estilo.

– E já que estamos no inverno, que tal apostar em um casaco igual ao da sua filha ou do seu filho. Fica tão charmoso!

moda-mae-e-filha-todas-as-estacoes-04

moda-mae-e-filha-todas-as-estacoes-05

moda-pai-e-filho-todas-as-estacoes-01

Adorei escrever esse texto porque ele tem tudo a ver comigo! Espero que tenham gostado! Fiquem à vontade para comentar, tirar dúvidas e até fazer sugestões.