Paris 6: Minha Experiência

paris-6-blog-todas-as-estacoes-02

Finalmente fui conhecer o restaurante Paris 6 unidade Vaudeville aqui em São Paulo. Fazia tempo que eu tinha vontade de ir, principalmente pra experimentar a sobremesa deles ^^. O Paris 6 é uma casa inspirada em resurantes, cafés e bistrôs que ficam no 6º Distrito de Paris.

Fui num sábado, um dos dias que a casa mais lota. Cheguei por volta das 20h e esperei uns 40 minutos mais ou menos, até que liberassem uma mesa com dois lugares. Simples, vc deixa seu nome na lista com a recepcionista, elas te falam quantas pessoas têm na frente, e pega seu celular. Caso você não ouça elas te chamarem pra sentar, te mandam uma mensagem de texto avisando que é sua hora de entrar. Você também pode ir acompanhando por um monitor que tem na frente do restaurante mostrando os próximos a entrarem. Fora isso, você recebe uma mensagem dizendo que pode também acompanhar por um aplicativo.

paris-6-blog-todas-as-estacoes-01

Vamos falar de comida, que é o que interessa aqui Rsrs. Num geral, os pratos são bem servidos. A quantidade de comida é bem satisfatória. O Fábio pediu um Ceviche com risoto (um prato de peixe marinado em suco
de limão), e ele repetiu várias vezes que foi o melhor ceviche que ele comeu.

paris-6-blog-todas-as-estacoes-05

Já eu, pedi um strogonoff de frango com arroz e batata, não sou muito aventureira no paladar então não tenho o costume de pedir coisas novas pra experimentar Rsrs. A batata (que parece queijo ralado) não estava com a textura sequinha. Já meu prato, não considero o melhor, na verdade estava na média, mas se eu fosse dar uma nota pelo prato pra vocês entenderem, daria 6.

paris-6-blog-todas-as-estacoes-03

Pedimos também uma porção de batata baroa com queijo parmesão gratinado por cima. Pensa numa batata salgada. Era aquela! Mas isso foi por conta do queijo. Em outra oportunidade eu pediria a versão sem queijo. Não tocamos em metade da porção, uma pena.

paris-6-blog-todas-as-estacoes-04

Confesso que fui no Paris 6 por dois motivos: pela decoração do ambiente que diziam ser bem bacana e pra
experimentar a sobremesa. Pedi aquele clássico Petit Gateau que na versão deles ao invés de bola de sorvete vem um picolé. A minha chamava Grand Gâteau à Camila Queiroz (Resumindo: muito chocolate e eu adoro!). Cada prato tem o nome de um famoso, então você pode pedir já pelo nome do artista que tá tudo certo, eles vão entender.

paris-6-blog-todas-as-estacoes-07

Os garçons foram super simpáticos, atendimento muito 10. Só as meninas da recepção que achei meio frias, mas a simpatia dos garçons compensou depois. Me senti super à vontade por lá.

A decoração da casa é bem bacana mesmo. Tem fotos de artistas encenando em peças teatrais e cartoons de outros famosos, tipo do Neymar. O cardápio deles tem também várias fotos de famosos segurando os pratos que vem com o nome deles. O Paris 6 tem toda essa vibe teatral por apoiar espetáculos pela cidade de São Paulo, uma média de 20 todo mês. Eu achei isso muito legal.

paris-6-blog-todas-as-estacoes-06

Agora vamos falar de custos. Eu e meu marido juntos gastamos R$ 220 reais, incluindo já os dois pratos, a
entrada de batatas, dois sucos e uma sobremesa. Nada mal né? Pensei que sairia mais caro. Nós optamos por uma entrada salgada e uma sobremesa ao invés de dois doces no final. Então vai depender muito do que você prefere. Tem valet na frente que custa R$ 25,00 pelas primeiras 3h.

Eu devo ter saído de lá umas 22h30, e tinha 4 vezes mais pessoas esperando pra entrar. Então assim, depois das 21h a espera é longa, e isso se estende até de madrugada, já que funciona 24h.

Bom, foi essa minha experiência por lá. Gostei bastante e pensamos em voltar numa próxima oportunidade.

Já estiveram por lá? Conta aí nos comentários.