Storybook Cosmetics: Maquiagem inspirada em livros de fantasia

Uma coleção de pincéis super criativa me chamou a atenção esta semana. A marca, chamada Storybook Cosmetics, foi lançada no fim do ano passado com conjuntos de pincéis e paleta inspirada em livros de histórias infanto-juvenis, como Harry Potter. Neste caso os pincéis são de definição para maquiagem de olhos bem elaboradas (pra saber os básicos que eu indico pra ter clica AQUI).

Agora eles estão prestes a lançar novos conjuntos, como o delineador em formato de pena, além de outros produtos inspirados na trilogia de Jogos Vorazes e A Fantástica Fábrica de Chocolate. A média de preço é de 50 dólares para paletas de sombra e pincéis, já os batons custam 14 dólares. Ah, e eles enviam para vários países em compras feitas através do site, inclusive pro Brasil =)

Dos produtos já disponíveis para compra estão pincéis com formato de rosa com os cabos verdes e as cerdas vermelhas, e eles garantem que a pigmentação das cerdas não sai. Agora, sem dúvidas, os que mais me chamaram a atenção têm formato de varinhas no melhor estilo Harry Potter, assim como a paleta de cores que sai de um livro. É ou não é pura magia?

 

Um pouco de fantasia não faz mal a ninguém, não é mesmo?

Produtos para fixar a sombra

Um dos erros que eu cometia assim que comecei a desbravar o mundo da maquiagem era o de aplicar a sombra na pálpebra sem nada por baixo, ou seja, direto na pele. Imagina a frustração! Claro que não pigmentava nada! Nem o preto pegava. E eu me perguntava: Por quêeee isso tá acontecendooo???

Pois bem, se você é iniciante no make-up world e comete esse erro, esse post é pra ti! =D Ele vai te ajudar a pensar em opções que te ajudem a deixar sua sombra com uma intensidade de cor digna. A sombra pode ser da marca que for, daquelas caríssimas, nadinha adianta se não tiver por baixo um produto que ajude a ressaltar a cor.

Por isso listei aqui algumas das opções que você pode usar como fixador pra que a sombra “pegue” na pálpebra e te deixe super feliz.

Lápis de olho: Se você optar por um lápis então tem que ser daqueles jumbos (gordinhos) e na cor branca. Um dos produtos bem queridinhos de várias blogueiras é o Jumbo da Nyx, que você deve ter ouvido falar. Ele ajuda muito na preparação da pálpebra e a aplicação é bem fácil.
O bom desse lápis é que você pode usar pra várias funções, dá uma olhada: fixar a sombra (claro), fazer a linha abaixo da sobrancelha pra definir (não esquece de esfumar isso pelamor), aplicar na linha d’água ou usar pra iluminar o canto interno do olho. Amigo do peito, diz aí? Fora que também é mais prático de usar: destampou, usou!

Dica: Quem tem a pele oleosa (tipo eu!) é melhor evitar o produto. A própria oleosidade da pele em contato com a cremosidade do produto não deixa a sombra durar muito tempo. Triste, porém real! E aí pode ser bem penoso pra conseguir aplicar a sombra e trabalhar com ela. Mas fica tranquila, que o que não falta no mercado são opções!

Fixador em creme: Sabe daqueles que vem num potinho? É desse que tô falando (como este da foto: Eye Shadow Base). Ele só não é mais cremosinho que o lápis jumbo. E pra quem tem unhas cumpridas fica mais difícil de aplicar sem um pincel, porque a gente sabe que metade do produto fica debaixo das unhas, a menos é claro que você tenha uma habilidade mestra Rsrs.

fixador-sombra-nyx
Fonte: marikapurena

Primer de olhos: Tem um post só sobre primer aqui! Alguns parecem uma colinha, como o da MaryKay, outros podem ter o tom da pele, como o da Urban Decay (este também acho meio oleosinho). Mas como sempre, testa na loja antes de comprar. Por favor, não testa nos olhos! Eu não uso nenhum produto de mostruário nos olhos ou nos lábios, aplico tudo no dorso da mão. Dpeois que passar o primer, não esquece de passar uma sobra qualquer por cima pra ver a textura do produto e se ele realmente destaca a sombra.

fixador-sombra-marykay

Corretivo: na falta de um fixador, nada que um corretivo não resolva. Corretivo é tudo de bom! Tem um post sobre várias utilidades pra este produtinho do bem AQUI. Ele prepara bem a pele para receber o produto em pó. Há quem sele o corretivo dos olhos com um pó translucido antes de aplicar a sombra, mas eu particularmente acho que a pálpebra recebe melhor o produto se estiver somente com o corretivo por baixo. Até porque a sombra já é em pó, então ela por si só sela a pele.

fixador-sombra-quemdisse

Review: Paleta Vult 48 cores 3D

paleta-vult-3d-48cores-blog-todas-as-estacoes08

Essa paleta da Vult 48 cores 3D é o sonho de qualquer pessoa que ama maquiagem pela possibilidade de criar makes vibrantes com tons diferentes ou até mesmo pra quem quer jogar um colorido na produção.

Todas as cores são 3D, digamos que meio metalizadas, e a paleta traz uma diversidade bem interessante pra quem gosta de criar makes com bastante cor ou até mesmo dar um toque de luminosidade. Com sombras assim você pode mesclar cores mais opacas e aí aplicar a sombra 3D em pontos específicos ou se jogar nela pra brincar com as cores. De repente pra uma festa mais despojada, quem sabe? Rsrsrs. Tem tons de azul, roxo, rosa, laranja, amarelo, verde e cinza.

paleta-vult-3d-48cores-blog-todas-as-estacoes01

paleta-vult-3d-48cores-blog-todas-as-estacoes02

Algumas cores são mais fáceis de trabalhar do que outras. Os tons mais escuros, mais fortes, esfarelam um pouco na hora de passar o pincel e pode ser mais complicadinho na hora de espalhar a sombra pela pálpebra, dá inclusive pra ver as bolinhas nas fotos. Mas keep calm que vai dar certo, principalmente se for pra esfumar. Já com as mais claras isso não acontece.

paleta-vult-3d-48cores-blog-todas-as-estacoes05

paleta-vult-3d-48cores-blog-todas-as-estacoes06

Num geral, essa paleta traz sombras de cores intensas e, como eu disse, nos dá margem pra criar e ousar mais nas produções. Ela vem ainda com três tons de blush nas cores rosa, pêssego e vermelho. Tem também um iluminador que é bem clarinho, mas não se engane, porque ele ilumina bem. O pincel que vem junto é aquele clássico de esponjinha nas duas pontas.

paleta-vult-3d-48cores-blog-todas-as-estacoes03

paleta-vult-3d-48cores-blog-todas-as-estacoes04

Esta é a belíssima paleta de 48 cores 3D da Vult.

E você? Conhece a paleta? Gosta??? Me conta aí!

Beijos!

Make de olhos noite pra fazer em 10 minutos!

Sabe aquele dia em que falta inspiração pra um olho bacana e que não tome muito tempo? Esta make noite é perfeita pra fazer em menos de 10 minutos!

Produtos usados:

* Paleta Naked – Urban Decay
* Paleta Naked – Urban Decay 3
* Sombra Pretíssima – Quem Disse Berenice?
* Sombra Marrondito – Quem Disse Berenice?
* Corretivo – Quem Disse Berenice?
* Máscara de cílios The Colossal Volum Express – Maybelline
* Cílios postiços – Quo

Se inscrevam no canal aqui do Blog pra receber os vídeos sempre em primeira mão! Beijos!