Maquiagem verão 2018 valoriza look natural

As maquiagens apresentadas nas coleções de primavera verão 2018 reinventam o conceito de maquiagem do momento. Embora a clean make-up tenha conquistado cada vez mais adeptos ainda é muito comum a composição do trio corretivo+base+pó que tragam uma cobertura total para apagar quaisquer “imperfeições” da pele.

maquiagem verão 2018

Agora, a make natural veio com força total para trazer um ar mais fresh e verdadeiro da beleza feminina. As camadas e camadas de produtos para uma cobertura eficaz saem de cena e dão vez à pele levemente trabalhada que ressaltam detalhes da face. O corretivo aparece pontualmente nas áreas manchadas e é aplicado quase que superficialmente. O objetivo é justamente deixar quaisquer marcas ou manchas parcialmente apagadas. Assim, produtos que trazem hidratantes com pigmentos, como os BB Creams (o 3 em 1 com hidratante, FPS e base), são produtos em potencial uso.

As técnicas de contorno dão espaço para uma pele levemente iluminada. O blush vem em tons de pêssego ou um leve rosado para conferir somente um ar saudável e quase que imperceptível.

maquiagem verão 2018

Os olhos podem ganhar uma ou duas camadas de máscara, oposto ao efeito “cílios postiços”. Na pálpebra superior uma cor de sombra mais marcante, como o azul, coral ou verde se encarregam de trazer a cor mais vívida para a make.

O delineado mais expressivo pode contornar todo o olho para um olhar mais marcante, ou aparecer minimalista como um traço na parte inferior dos olhos. O glitter também apareceu de duas formas bem despojadas, seja sobre o delineado ou no canto interno ou externo dos olhos aplicado com os próprios dedos. E as sobrancelhas apareceram muitas vezes no formato natural e penteadas com máscara transparente.

maquiagem verão 2018

Nos lábios cores suaves continuam em alta para um leve brilho e uniformização. O nude aparece como grande aposta em diversos tons de batons e gloss. Melhor ainda se o produto trouxer benefícios como hidratação e proteção solar.

Em entrevista à Forbes, a maquiadora Monica Marino da NARS explica que todo o conceito apresentado durante os desfiles das últimas coleções foi inspirado no dito francês joie de vivre, que significa “alegria da vida”.

Ela diz ainda que a intenção foi “criar um look que celebra a vida através da luz e do brilho e que traz a felicidade e a alegria”.

A maquiagem sem esforço vem para ressaltar a beleza natural sem correções pesadas. As cores mais marcantes aparecem ressaltadas somente nos olhos, que ganham a cena da próxima estação.