Unicórnio para Mulheres Crescidas

Eles estão em toda a parte! É incrível como aparecem cada vez mais produtos e ideias com o tema de unicórnio. E olha que não está restrito somente às crianças. Muitas amigas minhas na casa dos 30 amam estes bichinhos simpáticos e coloridos hehehe. Mas não tem como negar, eles são muito fofos!

Hoje em dia a gente encontra de tudo. Tem docinhos, pijamas, pantufas, pincéis de maquiagem, camisetas, enfim, um mundo de opções encantadoras que dá pra aderir seja de um jeito mais discreto (se é que dá pra usar esta palavra quando se fala de unicórnio, rsrsrs) ou mais extravagante, mesmo que seja só para uma brincadeira.

Dá uma olhada nas fotos abaixo, é literalmente uma invasão de unicórnios! Se prepare pra explosão de cores, delicadeza e fofura.

unicórnio

COMPRE O POST

01 – Camiseta Sommer Feminina – Off White 
02 – Copo com Canudo e Glitter
03 – Almofada Porta Pipoca
04 – Print Unicórnio
05 – Lancheira Térmica em Neoprene
06 – Luminária Rosa 
07 – Caneca Balões 
08 – Almofada Balões 
09 – Capa Transparente Personalizada 
10 – Kit Pincel de Maquiagem Diamante
11 – Chaveiro Espelho
12 – Pantufa Unicórnio Chifre

 

Mudar de Carreira aos 30 é Possível?

mudar de carreira

Nos dias de hoje não é estranho você ter uma amiga, prima ou conhecida que mudou de carreira aos 30 anos, não é? Eu conheço algumas e acredito que você também! Cada vez mais mulheres têm buscado uma nova carreira aos 30, 40 e até 50 anos, mas você sabe o por quê?

Quando jovens, somos influenciadas por nossos pais, avós e parentes próximos que querem nos dizer qual carreira seguir. Eles nos dão sugestões e algumas vezes até nos impõe qual curso realizar, qual caminho seguir. Claro que eles fazem isso por amor, querendo o nosso melhor e visando um benefício futuro, uma carreira que na visão deles trará ganhos financeiros, status, segurança e por aí vai.

Mas a pergunta que ninguém faz é: O que de fato você quer para a sua vida? O que realmente te faz feliz e realizada?

Como o normal é escolher um curso superior aos 17 anos, ainda não temos muito claro essas questões porque é preciso ter autoconhecimento para respondê-las. A pressão da decisão nos faz ir pelo caminho que escolheram pra nós e muitas vezes vem a frustração.

Algumas mulheres se formam, conseguem um emprego bacana, iniciam uma carreira com boas condições de serem bem-sucedidas. Mas quando chegamos aos 30 anos nos deparamos com algumas questões mais profundas do tipo: Será que é isso mesmo que quero fazer pelo resto da minha vida?

Com essas perguntas na cabeça e já mais maduras, muitas optam por se casarem e/ou se tornam mães nessa fase da vida, onde certos valores são revistos e aquela escolha profissional feita há 13 anos já não parece mais fazer tanto sentido. Assim, surge um incomodo e uma certa frustração com a carreira escolhida e sua rotina diária.

E você me pergunta: o que fazer nesse caso? Eu te respondo, faça uma autoanálise! Você precisa levar em consideração alguns pontos:

Quais são seus valores pessoais?

 Quais são os seus talentos?

 O que você mais gosta de fazer?

 E por último, se não precisasse de dinheiro para viver, o que você faria diariamente?

É claro que toda mudança requer que você saia da sua zona de conforto ou zona de segurança, como prefiro chamar. Você precisa estar disposta ao novo, novas ideias, novas pessoas, novos desafios e nova rotina.

Lembre-se que seus pais fizeram essas escolhas por amor, com boa intenção, então sempre honre seus pais e sua história, afinal foi ela que te trouxe até aqui e cabe a você a decisão de mudar ou de seguir em frente. As suas escolhas de hoje refletirão no seu sucesso de amanhã, pense nisso!

E você, já teve vontade de mudar de carreira após os 30 anos?

 

*Texto escrito por Daniela Augusto, coach de realização profissional para mulheres

💌  contato@danielaaugustocoach.com.br
 @danielaaugusto_coach

 

 

Aplicativos de Paquera: Testei!

aplicativos de paquera

Olá queridas leitoras e amigas,

Fiz esse tema especialmente para que algumas de vocês tenham com quem comemorar o Dia dos Namorados. Rs Tá bom, eu sei que está um pouco em cima, mas quem sabe no próximo?

Eu testei vários aplicativos de paquera simultaneamente. No começo resisti à ideia, à princípio por ter pouca paciência. Mas achei que usar esses aplicativos de paquera pudessem colaborar com meus dias de solteirice, e das irmãs leitoras avulsas também. Quem sabe?

Esses aplicativos estão sendo bem aceitos. Mas ainda há quem resista e prefira conhecer alguém por indicação, como aquele amigo do primo, amigo do amigo, irmão da amiga, etc. O que é muito válido também. Mas, como são largamente usados, eu aceitei o desafio de testar os app e aderi à ideia como experiência “a priori” para poder falar com conhecimento de causa Rs. E é óbvio que eu tirei muita casquinha e adorei a experiência.

Testei 5 aplicativos ao longo de quase 2 meses. Os aplicativos que usei foram: Tinder, Badoo, Happn, Skout, Adote um Cara, Bumble e Loovo.

Perfil de caras que você pode encontrar por lá:

tique-coracao Caras que só querem uma transa sem compromisso. Eles vão te pedir foto de corpo inteiro e você logo vai reconhecer esse tipo.
tique-coracao Muito cara casado, namorando ou “enrolado” (como eles preferem definir uma relação mal resolvida). Eu disse muito? Eu quis dizer bastante.
tique-coracao Gringos (no exterior ou a trabalho no Brasil) que estão atrás de brasileiras para relacionamento sério ou até para serem amantes, sim acontece!
tique-coracao Caras que não querem sair com ninguém por quaisquer razões, mas querem conversas apimentadas pelo chat. Já ouviu falar no #MANDANUDES? É desse tipo aí que estou falando.
tique-coracao Cara legal, que vai ler seu perfil, vocês vão bater um papo e ele vai sumir sem qualquer razão aparente. (provavelmente um cara casado ou enrolado)
tique-coracao Cara legal, que vai ler seu perfil, vocês vão bater um papo, ele vai te convidar para sair, mas ele vai desmarcar no dia e vai sumir. (provavelmente um cara casado ou enrolado)
tique-coracao Cara legal, que vai ler seu perfil, vocês vão bater um papo, ele vai te convidar para sair, vocês vão se encontrar e pode não rolar química. Fazer o quê se a vida dá dessas?
tique-coracao Cara legal, que vai ler seu perfil, vocês vão bater um papo, ele vai te convidar para sair, vocês vão se encontrar, vai rolar química, vocês vão ficar e a partir daí o futuro pertence a vocês =)

Algumas (muitas) dicas:

tique-coracao Capriche na foto e no carão. Sim, a sua foto vai ser 90% dos motivos para a maioria esmagadora dos interessados. Muitos nem vão ligar se você não tiver uma linha escrita no seu perfil, se sua foto for bem chamativa. Não são permitidas fotos seminuas ou nuas, ok? E honestamente, vocês também não precisam disso para chamar atenção dos boys. Acreditem em mim.
tique-coracao Seja Objetiva ao escrever seu Perfil. A maioria dos homens não vai ler até o final (Dura realidade!) A não ser que seja um cara interessado em uma mulher mais crítica, uma personalidade mais arrojada. Se você também quer um cara mais intelectual, mais crítico, então precisa colocar mais da sua personalidade nas palavras.
tique-coracao Deixe o seu perfil com a sua cara. Se você é brincalhona, séria, moderna ou Cult, use frases que deixem isso evidente. Exemplo: “Perco o amigo, mas não perco a piada. Piu”. Com uma frase dessas o cara logo vai entender que se trata de uma pessoa que bota palhacitos no leite com chocolate no café da manhã.
tique-coracao Não se preocupe com seu estereotipo. Morena, loira, negra, branca, gordinha, magra, muito alta, muito baixa… Tem gente o suficiente nesses aplicativos que possuem as mais diversas preferências. Então você vai achar alguém que se interesse por você exatamente como você é. Sem neurose, ok?
tique-coracao Tenha paciência. As chances de você achar um cara legal são de 1 para cada 100. Não tenha pressa, mas tenha muita, muita paciência.
tique-coracao Tudo pode mudar quando vocês forem para o whatsapp. É sério. Em alguns casos, nem parece a mesma pessoa que estava no app. O cara pode passar a conversar mais ou até pode sumir, ou também pode ser aquele fofinho e gentil que agora, no whatsapp, te pede fotos indecentes. (Fique atenta! Não caia nessa!)
tique-coracao Evite os reis das selfies. Se você quer alguém que te veja além da aparência, não dê match com caras que têm muitas selfies (na academia, com blusa levantada mostrando a barriga ou ostentando carro ou moto). Esses caras costumam ser muito superficiais.
tique-coracao Procure alguém semelhante a você. Dê match com pessoas que tenham coisas em comum, tipo gostos, comunidades, hobbies, posição política, etc.
tique-coracao Marque os primeiros encontros em locais públicos. Shoppings, restaurantes, padarias ou parques.
tique-coracao Não consuma bebidas alcoólicas. Pelo menos não te aconselho a consumir no primeiro encontro, justamente para não colocar em risco a sua segurança. Afinal, você está na cia. de um desconhecido, lembre-se disso.
tique-coracao Avise alguém. Por falar em segurança, sempre avise alguém da sua confiança quando tiver um encontro com esses caras de app.

MINHA SELEÇÃO PESSOAL DE APLICATIVOS

Eu ranqueei os aplicativos conforme layout, usabilidade e perfil de usuários:

5º lugar – Skout: É um dos aplicativos com maior número de usuários (creio que o 3º). Mas é um aplicativo com layout bem feio e a usabilidade é bem parecida com o Facebook. Você pode publicar fotos e diversos usuários poderão ver sua publicação sem qualquer seleção prévia. Pela quantidade de usuários, os perfis são diversos também. Em 20 minutos no aplicativo, você será bombardeada de mensagens e curtidas. Exatamente por esse excesso eu não gostei do aplicativo. Eu fiquei 2 dias no aplicativo.
4º lugar – Badoo e Loovo: O Badoo foi um dos primeiros aplicativos de paquera a ir do site para o celular. Por isso o número de usuários dele é bem alto (acredito que seja o app com maior número de usuários). Incluí o Loovo, pois tem usabilidade muito similar com o Badoo. Não vi como desfazer a conexão com a pessoa depois que você conversou com ela. Isso é ruim se você não gostou do papo e não quer manter contato.
3º lugar – Tinder e Happn: Ambos têm usabilidade bem prática e Layout interessante. O layout do Tinder é bem mais prático. Ele é o mais famoso, e por isso tem um número considerável de usuários. Mas a ideia do Happn é ótima, aproximar pessoas por locais que se cruzaram. Isso facilita muitos encontros.
2º lugar – Bumble: O app é bem novo e com poucos usuários, bem poucos. Mas é um app que promete. Nesse app “Ladies First” é a ideia. As mulheres fazem a seleção e iniciam a conversa. Nenhum cara vai falar com você, sem que você inicie a conversar. Legal, né? E dá pra desfazer a conexão quando o papo não te agrada. O ruim dele é que a descrição dos usuários é bem curta. Resume-se a nome, local, idade e onde trabalha. O resto, descubra na conversa.

trofeu1º lugar – Adote um Cara: Líder absoluto na minha experiência. Layout divertido, usabilidade excelente também. Você pode pesquisar perfis por diversas razões: gosto de filmes, gosto musical, profissão, local, enfim. Basta colocar a # (hashtag) e ser feliz. Muito divertida a forma de descrever o perfil no app ou site. E a ideia é selecionar os caras na prateleira e colocar no seu carrinho Rs. A partir daí eles podem iniciar a conversa. Dá pra ser bem seletiva nesse app. Sempre vou recomendar o Adote um Cara. Talvez eu prefira esse app porque foi nele que conheci o cara mais legal da prateleira.

Conta no LinkedIn vale a pena?

Você provavelmente é adepto ou adepta das redes sociais. É meio impossível encontrar um ser humano que não use, nem que seja uma única plataforma, tipo Facebook que é super popular. Mas este post é pra incentivar vocês a abrirem uma conta no LinkedIn. Eu tenho minha conta, mas confesso que passei a dar mais importância pra ela depois de voltar a estudar, porque TODOS os meus professores, sem exceção, falam que é importante ter uma conta lá o que facilita muito em processos seletivos e até mesmo pra se conectar profissionalmente com outras pessoas.

Eu achava o LinkedIn assim meio chatinho, sabe? Não vou mentir! Mas agora tenho dado muito mais atenção pra ele porque é um meio que pode nos trazer conexões muito positivas pensando na carreira. Por isso, se você tem uma, reveja tudo o que você escreveu lá, a foto do perfil, as empresas que segue, e se você não tem, te indico abrir uma.

Tudo bem que esta é uma plataforma muito usada na América do Norte, mas isso não significa que as empresas brasileiras não usem. Muito pelo contrário. Eu já li várias vezes a respeito de as empresas darem uma checada nas redes sociais dos candidatos pra saberem o perfil daquela pessoa. Eu garanto que isso acontece! Pra você ter ideia do perigo, a empresa de um amigo deixou de chamar uma pessoa pra entrevista depois de ler no Facebook uma postagem em que ela dizia assim: “tá vendo fulano, por isso que eu não paro em emprego nenhum..kkkk”.Gente, fala sério! Não preciso nem comentar né?

Agora, mais do que ter uma conta no LinkedIn, você precisa ter uma pagina organizada e com informações relevantes sobre você. Não sou nenhuma expert nesta plataforma, mas tenho umas dicas ótimas que podem te ajudar a construir um perfil mais atraente e profissional, justamente dicas que aprendi com mês professores =)

FOTO DO PERFIL

Eis aqui algo de importância que as pessoas meio que dão uma desleixada: a foto! E nem digo com relação a estar super hiper profissional gente, é mais uma questão de bom senso mesmo já que não se trata de uma rede social de relacionamento comum, e sim profissional. Com certeza você não vai pra uma entrevista de emprego com um vestido e penteados que usaria como madrinha de um casamento. Voce também não levaria seu cachorro ou gato, ou papagaio, certo? Muito menos seus pais ou namorado. Pois bem, porque raios usaria uma foto com estes elementos ai em cima pra ilustrar você? Pode reparar, já vi varias fotos assim, e elas não transmitem uma boa impressão. Quer uma foto boa? Tira de frente pra uma janela pra aproveitar a luz natural, dá um sorriso e usa como marca de corte dos ombros até acima da cabeça. (Não precisa cortar a foto na testa ta?).

URL PERSONALIZADA

Voce sabia que dá pra personalizar a sua URL do LinkedIn? =) Se você clicar ao lado da URL tem uma engrenagenzinha onde você pode customizar, aí fica muito mais fácil pra enviar pras pessoas. E por que não incluir no seu currículo? Voce pode! Se você não sabe o que colocar, tenta nome e sobrenome, ou sobrenome e nome, algo do tipo. Só evita colocar aqueles nome fotinhos que usamos em e-mails tipo juju2324. Não rola!

CHAME A ATENÇÃO E SEJA AUTÊNTICO

Uma das coisas que você definitivamente pode e deve fazer é dar uma atenção especial para as duas primeiras linhas onde tem seu nome e título profissional. Ao invés por exemplo de colocar Jornalista somente, eu optei por colocar que sou também estudante de moda. Assim quem entra no meu perfil já sabe qual é o meu foco. Porque jornalista por jornalista, eu poderia ser qualquer coisa, como assessora de imprensa, repórter, editora, e por aí vai. Então, procura deixar bem claro o que você faz e qual é seu interesse.

RESUMO

Nesta parte você precisa se apresentar resumidamente. Mas como diz o nome é um resumo, não precisa colocar a história da sua vida profissional ou nada com muitos detalhes. Você pode colocar por exemplo alguns destaques dos seus métodos de trabalho e das suas habilidades sem entrar com nenhuma informação muito profunda, é mesmo pra dar uma ideia do que você é capaz de realizar.

EXPERIÊNCIA

Todos os tipos de trabalhos que fizemos algum dia na vida amplia o nosso conhecimento de alguma forma não é mesmo? Se uma pessoa foi caixa num mini mercado, por exemplo, pode parecer que não, mas as tarefas que ela precisou desempenhar pode ter trazido muitas habilidades, só pra ilustrar algumas essa pessoa pode dizer: trabalho em equipe, desenvoltura na comunicação, organização, e por aí vai. Claro que depende do profissional, tem gente que nos atende com um mau humor incrível, mas também há aqueles que fazem valer a pena independente da posição.

Gente, lembrando que LinkedIn tem foco em carreira, na área profissional. Então tente deixar bem profissa porque afinal de contas aqui é um marketing pessoal e a maneira como você se apresenta pode definir uma possível entrevista para uma posição que você tanto quer. Mãos à obra e boa sorte!