Descubra a armação de óculos escuros ideal pra você

Os óculos escuros  fazem uma baita diferença na hora de compor qualquer look. E mais do que isso, é ainda uma questão de saúde e cuidado com os olhos. Unindo o bom ao necessário, proteger essa parte tão sensível do corpo pode ter um toque de estilo e além de cuidar da saúde, você pode escolher a armação ideal que vai realçar seu rosto ou até compensar o formato dele pra que a combinação fique muito mais harmoniosa.

REDONDO

Se você tem o rosto neste formato existem dois tipos de armações que vão te dar um equilíbrio bem interessante: retangular e cat eye, que é aquela com um puxadinho imitando o formato gatinho.

formatos-de-rosto-oculos-escuros-02

QUADRADO

Pensando na mesma lógica de dar aquela quebra no look com o oposto, pro rosto quadrado cai muito bem óculos…isso mesmo: redondo! Neste caso, além das totalmente arredondadas você também pode usar as armações que são redondas na borda inferior (que encostam nas maçãs) e com um leve puxadinho das cat eyes. Você também pode apostar sem medo nas de estilo aviador que são naturalmente mais arredondadas.

formatos-de-rosto-oculos-escuros-04

CORAÇÃO

Para este tipo de rosto, que é quando a pessoa tem a testa mais larga e um queixo mais afinadinho, armações mais grossas fazem toda a diferença. Se a armação for daquelas que ultrapassa a largura do rosto melhor ainda porque dão um equilíbrio pro look. Portanto, armações grossas, retangurales e estilo aviador são ideais.

formatos-de-rosto-oculos-escuros-03

OVAL

Este tipo de rosto é o mais harmonioso de todos e combina com tudo! =) Se o seu formato é este, levante as mãos pro céu minha amiga! Arrisque-se e experimente de tudo um pouco porque você tem mais opções de estilos e formatos. Pode se jogar em todos os tipos: redonda, retangular, cat eye, e vai que vai!

formatos-de-rosto-oculos-escuros-01

Por Li Guedes em 24/03/16
Tags: