Aplicativos de Paquera: Testei!

aplicativo-de-paquera-01

Olá queridas leitoras e amigas,

Fiz esse tema especialmente para que algumas de vocês tenham com quem comemorar o Dia dos Namorados. Rs Tá bom, eu sei que está um pouco em cima, mas quem sabe no próximo?

Eu testei vários aplicativos de paquera simultaneamente. No começo resisti à ideia, à princípio por ter pouca paciência. Mas achei que usar esses aplicativos de paquera pudessem colaborar com meus dias de solteirice, e das irmãs leitoras avulsas também. Quem sabe?

Esses aplicativos estão sendo bem aceitos. Mas ainda há quem resista e prefira conhecer alguém por indicação, como aquele amigo do primo, amigo do amigo, irmão da amiga, etc. O que é muito válido também. Mas, como são largamente usados, eu aceitei o desafio de testar os app e aderi à ideia como experiência “a priori” para poder falar com conhecimento de causa Rs. E é óbvio que eu tirei muita casquinha e adorei a experiência.

Testei 5 aplicativos ao longo de quase 2 meses. Os aplicativos que usei foram: Tinder, Badoo, Happn, Skout, Adote um Cara, Bumble e Loovo.

Perfil de caras que você pode encontrar por lá:

tique-coracao Caras que só querem uma transa sem compromisso. Eles vão te pedir foto de corpo inteiro e você logo vai reconhecer esse tipo.
tique-coracao Muito cara casado, namorando ou “enrolado” (como eles preferem definir uma relação mal resolvida). Eu disse muito? Eu quis dizer bastante.
tique-coracao Gringos (no exterior ou a trabalho no Brasil) que estão atrás de brasileiras para relacionamento sério ou até para serem amantes, sim acontece!
tique-coracao Caras que não querem sair com ninguém por quaisquer razões, mas querem conversas apimentadas pelo chat. Já ouviu falar no #MANDANUDES? É desse tipo aí que estou falando.
tique-coracao Cara legal, que vai ler seu perfil, vocês vão bater um papo e ele vai sumir sem qualquer razão aparente. (provavelmente um cara casado ou enrolado)
tique-coracao Cara legal, que vai ler seu perfil, vocês vão bater um papo, ele vai te convidar para sair, mas ele vai desmarcar no dia e vai sumir. (provavelmente um cara casado ou enrolado)
tique-coracao Cara legal, que vai ler seu perfil, vocês vão bater um papo, ele vai te convidar para sair, vocês vão se encontrar e pode não rolar química. Fazer o quê se a vida dá dessas?
tique-coracao Cara legal, que vai ler seu perfil, vocês vão bater um papo, ele vai te convidar para sair, vocês vão se encontrar, vai rolar química, vocês vão ficar e a partir daí o futuro pertence a vocês =)

Algumas (muitas) dicas:

tique-coracao Capriche na foto e no carão. Sim, a sua foto vai ser 90% dos motivos para a maioria esmagadora dos interessados. Muitos nem vão ligar se você não tiver uma linha escrita no seu perfil, se sua foto for bem chamativa. Não são permitidas fotos seminuas ou nuas, ok? E honestamente, vocês também não precisam disso para chamar atenção dos boys. Acreditem em mim.
tique-coracao Seja Objetiva ao escrever seu Perfil. A maioria dos homens não vai ler até o final (Dura realidade!) A não ser que seja um cara interessado em uma mulher mais crítica, uma personalidade mais arrojada. Se você também quer um cara mais intelectual, mais crítico, então precisa colocar mais da sua personalidade nas palavras.
tique-coracao Deixe o seu perfil com a sua cara. Se você é brincalhona, séria, moderna ou Cult, use frases que deixem isso evidente. Exemplo: “Perco o amigo, mas não perco a piada. Piu”. Com uma frase dessas o cara logo vai entender que se trata de uma pessoa que bota palhacitos no leite com chocolate no café da manhã.
tique-coracao Não se preocupe com seu estereotipo. Morena, loira, negra, branca, gordinha, magra, muito alta, muito baixa… Tem gente o suficiente nesses aplicativos que possuem as mais diversas preferências. Então você vai achar alguém que se interesse por você exatamente como você é. Sem neurose, ok?
tique-coracao Tenha paciência. As chances de você achar um cara legal são de 1 para cada 100. Não tenha pressa, mas tenha muita, muita paciência.
tique-coracao Tudo pode mudar quando vocês forem para o whatsapp. É sério. Em alguns casos, nem parece a mesma pessoa que estava no app. O cara pode passar a conversar mais ou até pode sumir, ou também pode ser aquele fofinho e gentil que agora, no whatsapp, te pede fotos indecentes. (Fique atenta! Não caia nessa!)
tique-coracao Evite os reis das selfies. Se você quer alguém que te veja além da aparência, não dê match com caras que têm muitas selfies (na academia, com blusa levantada mostrando a barriga ou ostentando carro ou moto). Esses caras costumam ser muito superficiais.
tique-coracao Procure alguém semelhante a você. Dê match com pessoas que tenham coisas em comum, tipo gostos, comunidades, hobbies, posição política, etc.
tique-coracao Marque os primeiros encontros em locais públicos. Shoppings, restaurantes, padarias ou parques.
tique-coracao Não consuma bebidas alcoólicas. Pelo menos não te aconselho a consumir no primeiro encontro, justamente para não colocar em risco a sua segurança. Afinal, você está na cia. de um desconhecido, lembre-se disso.
tique-coracao Avise alguém. Por falar em segurança, sempre avise alguém da sua confiança quando tiver um encontro com esses caras de app.

MINHA SELEÇÃO PESSOAL DE APLICATIVOS

Eu ranqueei os aplicativos conforme layout, usabilidade e perfil de usuários:

5º lugar – Skout: É um dos aplicativos com maior número de usuários (creio que o 3º). Mas é um aplicativo com layout bem feio e a usabilidade é bem parecida com o Facebook. Você pode publicar fotos e diversos usuários poderão ver sua publicação sem qualquer seleção prévia. Pela quantidade de usuários, os perfis são diversos também. Em 20 minutos no aplicativo, você será bombardeada de mensagens e curtidas. Exatamente por esse excesso eu não gostei do aplicativo. Eu fiquei 2 dias no aplicativo.
4º lugar – Badoo e Loovo: O Badoo foi um dos primeiros aplicativos de paquera a ir do site para o celular. Por isso o número de usuários dele é bem alto (acredito que seja o app com maior número de usuários). Incluí o Loovo, pois tem usabilidade muito similar com o Badoo. Não vi como desfazer a conexão com a pessoa depois que você conversou com ela. Isso é ruim se você não gostou do papo e não quer manter contato.
3º lugar – Tinder e Happn: Ambos têm usabilidade bem prática e Layout interessante. O layout do Tinder é bem mais prático. Ele é o mais famoso, e por isso tem um número considerável de usuários. Mas a ideia do Happn é ótima, aproximar pessoas por locais que se cruzaram. Isso facilita muitos encontros.
2º lugar – Bumble: O app é bem novo e com poucos usuários, bem poucos. Mas é um app que promete. Nesse app “Ladies First” é a ideia. As mulheres fazem a seleção e iniciam a conversa. Nenhum cara vai falar com você, sem que você inicie a conversar. Legal, né? E dá pra desfazer a conexão quando o papo não te agrada. O ruim dele é que a descrição dos usuários é bem curta. Resume-se a nome, local, idade e onde trabalha. O resto, descubra na conversa.

trofeu1º lugar – Adote um Cara: Líder absoluto na minha experiência. Layout divertido, usabilidade excelente também. Você pode pesquisar perfis por diversas razões: gosto de filmes, gosto musical, profissão, local, enfim. Basta colocar a # (hashtag) e ser feliz. Muito divertida a forma de descrever o perfil no app ou site. E a ideia é selecionar os caras na prateleira e colocar no seu carrinho Rs. A partir daí eles podem iniciar a conversa. Dá pra ser bem seletiva nesse app. Sempre vou recomendar o Adote um Cara. Talvez eu prefira esse app porque foi nele que conheci o cara mais legal da prateleira.