Dicas de moda para baixinhas: 5 truques para parecer mais alta

Se você, assim como eu, faz parte do time das baixinhas e recorre sempre ao salto alto, saiba que ele não é o único aliado para ganhar estatura. Você também pode investir em outras técnicas pra te ajudar nesta missão. Pra isso separei 5 dicas de moda para baixinhas (nós! Rs), com truques que dão uma certa ilusão, mas garanto que realmente funcionam.

1) Vestuário monocromático: usar uma única cor na composição do look. E pode ser branco, preto, rosa, laranja, o que você quiser. Mas atenção, única cor e único tom pra não perder o efeito. A cor única dá a impressão de continuidade, o que faz você parecer mais alta como se o visual fosse uma linha única e clean.

dicas-de-moda-para-baixinhas-moda-todas-as-estações-01

2) Sapato no tom da pele: alonga o corpo. Principalmente se for um sapato de salto alto. A cor não precisa ser exatamente igual, pode ser aproximada.

dicas-de-moda-para-baixinhas-moda-todas-as-estações-02

3) Listras: Elas ajudam a emagrecer e a crescer. Mas se usadas do jeito errado podem fazer o efeito inverso. Listras na vertical são aliadas, seja no vestido, na calça ou na blusa. Já listras na horizontal te fazem ganhar na largura e a perder estatura.

dicas-de-moda-para-baixinhas-moda-todas-as-estações-03

4) Corte acima do joelho: Da saia ou do vestido. Quando a linha de corte está abaixo do joelho, mais pano no vestuário, menos altura. Com o corte acima do joelho mais estatura se ganha. Isso não significa que você não pode usar o corte abaixo, principalmente se você não se sente confortável com muita perna à mostra. Neste caso te aconselho a recorrer ao item 02 da lista e usar um sapato no tom semelhante ao da sua pele e que te ajude a alongar a silhueta.

5) Cabelo preso: Você ganha alguns centímetros quando coloca todo o cabelo pra cima em forma de coque. E não precisa ser aquele coque todo arrumadinho, pode ser um num estilo mais bagunçado. O importante é subir a cabeleira.

dicas-de-moda-para-baixinhas-moda-todas-as-estações-04