10 dicas pra um jantar de Dia dos Namorados inesquecível

jantar-de-dia-dos-namorados-01

O Dia dos Namorados é hoje! Aquele clima romântico no ar, você abre seu perfil do Facebook e vê um dezenas de declarações de amor açucaradas com fotos de beijos e abraços.

E então, você faz mil planos pra curtir a data. Mas, de repente, desanima só de pensar nas filas e preços abusivos que vocês dois vão encarar. Mas posso falar? Desanima não, tem saída! A ideia da maioria é sim sair pra curtir a data pra ficar bem juntinho, mas vamos combinar que, às vezes, é preciso ter muita coragem para enfrentar as filas dos restaurantes.

Se você não curte muita muvuca e prefere comemorar fora de época pra realmente aproveitar mais, mas nem por isso quer deixar de ficar com o seu amor nesta data especial, separei algumas dicas pra você preparar um jantar de Dia dos Namorados bem romântico em casa.

tique_1peq Sabe aquela mesinha de centro na sua sala? Pra dar uma diferenciada coloca as almofadas no chão e jante ali mesmo.

tique_2peq Compre um vinho, não precisa ser dos mais caros, um na faixa de uns R$ 20,00 está bom! O vinho tem o poder de relaxar, então se prepare porque a conversa vai ser boa. Só não vale encher a cara, hein!

tique_3peq Se, assim como eu, você tem filho ou filhos, tente deixá-los com uma das avós. Se não der, não tem problema, coloca no Netflix o desenho predileto dos pequenos e vai curtir o jantarzinho a (quase) dois.

tique_4peq Apague a luz principal e acenda velas pra decorar e deixar o ambiente mais aconchegante; se a vela for aromática, melhor ainda. Outra opção é usar abajures pra ficar aquele climinha básico. Não tem vela e nem abajur? Ok! Deixe as luzes coadjuvantes acesas, ou seja, somente as dos outros cômodos da casa. Você pode ainda incrementar o cenário usando aquele pisca-pisca de luz branca do último Natal. Fica um arraso!

tique_5peq Pra decorar a mesa use vasos de flores, você pode investir em um pequeno ou usar o que já tem em casa. De preferência um que não seja muito grande. Se o espaço pra jantar for pequeno deixe o vaso na ponta da mesa pra não ficar entre vocês. Mas tente decorar a mesa com algum objeto bem bonito, ou então algum que tenha um forte significado pro relacionamento de vocês.

tique_6peq A cor vermelha é estimulante, você pode usar em detalhes da decoração. Mesmo que sejam só duas rosas pra decorar a mesa. Deixe uma do lado do seu prato e outra do dele.

tique_7peq Sabe aquela louça e copos de cristais que você comprou porque achou lindo mas ficou com dó de usar? Não fique! Principalmente para datas especiais entre você e ele. Se tiver mais algum objeto que você comprou, mas até hoje fica no armário, separe-os e, por favor, use-os sem dó.

tique_8peq A música é um componente clássico pra preencher qualquer ambiente. Deixe uma tocando de fundo, mas num tom moderado pra ser apenas coadjuvante e não um baile funk. Se o som estiver baixinho e vocês puderem conversar numa boa, perfeito!

tique_9peq Certifique-se de que os pivôs de uma possível briga não estejam acessíveis: celulares, tablets e outros objetos tecnologicamente perigosos que podem minar o jantarzinho romântico. Quer registrar? Tira a foto antes do jantar, uma durante (UMA) e depois turn off.

tique_10peq E, por fim, fique linda e arrase! Você é a peça principal do jantar. Vocês podem comer rolinhos de presunto e queijo (delícia!), ou aquela lasanha pronta, tanto faz! O importante não é o cardápio e sim o momento. Portanto, esteja linda e com uma make bem leve, só pra realçar a beleza 😉